Administração - Segunda-feira, 18 de Setembro de 2023

ABERTURA DA SEMANA FARROUPILHA 2023

Vivido, sentido e preservado, Setembro é o mês do tradicionalismo, do florescer das ações heroicas daqueles que lutaram por um ideal.

ABERTURA DA SEMANA FARROUPILHA 2023

Ano a ano torna-se presente, oportunidade viva de celebrar as tradições, percebidas nas mais diversas manifestações, traduzidas e convertidas em um sentimento único, no maior e mais abrangente evento do nosso Estado.
Desta forma, oficialmente foi realizada a abertura da Semana Farroupilha junto ao CTG Guerreiro das Missões, na manhã desta quinta-feira, 14. No ato, sendo oportunamente a Secretaria da Educação representada pelo Secretário Municipal (também em nome das Direções Escolares que encontravam-se em reunião), e pela representação de alunos da EMEF Clemente Soltis. Manifestou-se em nome da Administração Municipal, o Vice-prefeito Leandro Wastowski e demais lideranças, onde após dirigiram-se ao segundo ato que aconteceu junto ao CTG Estância Agrícola, na Escola Estadual Técnica Guaramano.
Cabe destacar, que cada Escola da Rede Municipal de Ensino, programou-se para as atividades alusivas a este momento tradicionalista, sendo com trabalhos pedagógicos, apresentações internas, visitação ao CTG, bem como a 2ª Mostra da Cultura Gaúcha realizada pela EMEF Clemente Soltis.
A nível de Secretaria Municipal de Educação, entre os dias 20 a 30 de setembro, será realizado grande evento na Praça São João Paulo II, inicialmente previsto para o último dia 12, sendo acertadamente cancelado devido as fortes chuvas.