Educação - Terça-feira, 12 de Setembro de 2023

HORAS CÍVICAS NAS ESCOLAS DA MUNICIPALIDADE

EMEF CLEMENTE SOLTIS

HORAS CÍVICAS NAS ESCOLAS DA MUNICIPALIDADE

Na manhã do dia 05 de Setembro nas dependências da Escola, realizou-se a Hora Cívica para manifestar patriotismo e respeito à Pátria.
Neste ano temos como Tema Nacional, o "Centenário de Falecimento de Rui Barbosa de Oliveira - o Águia de Haia; como Tema Estadual, o "Centenário da Revolução de 1923 - Revolução Assisista" e Tema Municipal, a "Inclusão e Cidadania - Ser Diferente é Ser Normal".
Rui Barbosa era um jurista reconhecido internacionalmente e um grande defensor do direito internacional. Ele defendia a ideia de que os conflitos entre países deveriam ser resolvidos por meio de negociação em vez da guerra. Sua presença na Conferência de Haia, ajudou a fortalecer o movimento em prol da paz e da resolução pacífica de conflitos. Também a EMEF Clemente Soltis buscou intensificar o trabalho a respeito da inclusão e cidadania, como espaço de participação social e desenvolvimento fundamental para as aprendizagens cognitivas e sociais.
Os alunos do 1°, 2° e 3° Anos realizaram uma linda apresentação com a música "As cores da bandeira do Brasil" e um jogral "As quatro cores da Bandeira do Brasil". Em seguida os alunos do 4º e 5º Anos apresentaram um jogral com o título "A Independência do Brasil" e na sequencia a música "Filho do Filhote".
A Secretaria da Educação parabeniza os alunos e professores envolvidos neste evento.