Educação - Terça-feira, 12 de Setembro de 2023

HORAS CÍVICAS NAS ESCOLAS DA MUNICIPALIDADE

EMEF SÃO JOSÉ

HORAS CÍVICAS NAS ESCOLAS DA MUNICIPALIDADE

A Escola Municipal de Ensino Fundamental São José, realizou apresentações e homenagens à Pátria. As turmas mostraram seu compromisso em promover os valores cívicos e a diversidade cultural do Brasil.
As festividades começaram na manhã do dia 04 de setembro, onde os alunos do Ensino Fundamental - Anos Finais, apresentaram reflexões sobre os temas Nacional, Estadual e Municipal e poemas sobre a Pátria.
No turno da tarde, os alunos dos 4º Anos, turmas 41 e 42 brilharam no palco com uma coreografia envolvente, acompanhada da música "Amarelo, Azul e Branco". A apresentação foi uma homenagem às cores da bandeira brasileira, bem como aos valores e à história que unem a nação. Os alunos enfatizaram a importância da diversidade racial e cultural que enriquece o Brasil, destacando a mensagem de que não devem existir diferenças entre os cidadãos. As turmas do Pré B1 e Pré B2 convidaram todos a embarcarem em uma viagem musical repleta de símbolos e manifestações que representam o povo brasileiro. Através de dança, música e encenação, os alunos destacaram a riqueza cultural que faz do Brasil um país único.
As apresentações demonstraram não apenas talento e dedicação, mas também um profundo amor pelo Brasil e pelos princípios que nossa Pátria representa. Esta celebração da Semana da Pátria, foi um momento significativo de reflexão e união para todos.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental São José agradece o comprometimento de nossos alunos, professores e funcionários.
Que esses momentos possam nos inspirar a continuar construindo um país mais justo, igualitário e inclusivo. Juntos, somos parte do presente e construtores do futuro.
Mais fotos em: https://www.facebook.com/profile.php?id=100064606785391