PALESTRA - SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Educação - Terça-feira, 18 de Outubro de 2022


PALESTRA - SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Promotor de Justiça em substituição na Comarca de Guarani das Missões, Dr. Rodrigo Alberto Wolf Piton, realizou palestra informativa aos professores da Rede Municipal de Ensino com o tema "Segurança nas Escolas" no último dia 30 de setembro.

Assunto que se torna conhecido após as tragédias vividas nas escolas, as quais acompanhamos nas mídias. Inicialmente foi apresentada uma retrospectiva, ou seja, uma linha do tempo dos casos ocorridos mundialmente - inclusive no Brasil, e de seus indicativos geradores, que se observados, eventualmente poderiam ter sido evitados. Conjuntamente, o Promotor Rodrigo falou sobre o método americano de cuidados preventivos.

A "segurança nas escolas" é um tema que impacta. Torna-se importante e observada somente a partir de fatos ocorridos e que geralmente causam traumas irreversíveis nas pessoas diretamente envolvidas e na própria comunidade. 

Neste sentido, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo tem mantido parcerias informativas e uma boa relação com a Promotoria de Justiça de Guarani das Missões, especialmente com o Dr. Rodrigo e sua equipe. Aproveita-se este momento, com este assunto, para conscientizar a comunidade escolar de que todo e qualquer ato administrativo, como um "simples portão fechado", pode salvar vidas e evitar tragédias.

Permanecemos trabalhando, pensando na Educação! O apoio dos pais e familiares é de fundamental importância para a segurança nas escolas.

Prefeitura Municipal


Guarani das Missões