PROJETO TAMPINHA LEGAL, TAMPINHA DO BEM

Educação - Quarta-feira, 01 de Junho de 2022


PROJETO TAMPINHA LEGAL, TAMPINHA DO BEM

Coordenado pela professora de Ciências, Luciane Abramowicz, trata-se de um projeto de cunho socioambiental que visa arrecadar todo o tipo de tampinhas plásticas (bebidas, gêneros alimentícios, produtos de higiene e limpeza, medicamentos, etc.) no intuito de conscientizar e mobilizar pessoas a dar um destino correto aos resíduos plásticos.

Neste sentido, pensando na "cadeia do plástico", as referidas tampinhas foram entregues ao Centro de Saúde Regional de Reabilitação Física e Visual do Hospital São José, de Giruá/ RS, que tem as tampinhas como "moedas valiosas", contribuindo para a aquisição de materiais e manutenção dos serviços lá prestados à indivíduos de 120 municípios, dentre os quais, Guarani das Missões.

O número expressivo de tampinhas coletadas e entregues reflete uma nova realidade em que os alunos e famílias estão assumindo a própria responsabilidade enquanto cidadãos, compreendendo que precisamos, todos juntos, assumir um novo comportamento frente a tríade educação, saúde e meio ambiente.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza esta ação, colocando-se sempre à disposição, para juntos construirmos uma sociedade melhor.

Prefeitura Municipal


Guarani das Missões