AUTISMO: PARA EDUCAR, PRECISO ENTENDER

Educação - Terça-feira, 31 de Maio de 2022


AUTISMO: PARA EDUCAR, PRECISO ENTENDER

AUTISMO: PARA EDUCAR, PRECISO ENTENDER

No último dia 26 de maio, dentro das comemorações dos 63 Anos de Emancipação Político-administrativa de nossa cidade, foi ofertado pela Secretaria Municipal de Educação, palestra formativa direcionada aos professores, monitores, atendentes de creche, servidores, estagiários, profissionais da saúde, pais e/ou responsáveis, sobre o "autismo".

Trabalho realizado em dois turnos contou com a participação da Professora Maria Teresa Hoelscher, de extenso currículo, é Mestre em Psicopedagogia, assessora pedagógica do Programa União Faz a Vida, professora de pós-graduação, entre outros.

Autismo é um transtorno neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não verbal e comportamento restrito e repetitivo. Os sinais geralmente desenvolvem-se gradualmente, mas algumas crianças autistas alcançam o marco de desenvolvimento em um ritmo normal e depois regridem.

A Rede Municipal de Ensino de Guarani das Missões, conta com alunos que apresentam tais dificuldades. Entendendo que não trata-se de uma situação passageira, mas que requer atenção, compreensão e desenvolvimentos de habilidades por parte dos profissionais da educação, uma vez que estas crianças (alunos) ingressam na Educação Infantil e ficam até o 9º Ano, trabalha-se este processo identificativo e formativo para que se tenha, acima de tudo, qualidade de vida e de ensino, fortalecendo laços entre escola e família.

#educaçãoigualparatodos

 

Prefeitura Municipal


Guarani das Missões