Doação de prédio à APAE

Administração - Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019


Doação de prédio à APAE

 

 

 

 

Na terça-feira , 06 de agosto, Prefeito Jerônimo Jaskulski, Secretário da Administração Vilmar Person, Presidente da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Sra. Meri T. Cichocki Marmilicz e Viviane Maria Lacerda Giovelli, Diretora Financeira, oficializaram a doação de prédio pertencente ao Município à APAE, com a assinatura da Escritura junto ao Tabelionato do Município. Esta doação vem ao encontro dos anseios da APAE, pois possibilitará à Associação ser contemplada com muitas projetos, ampliar suas vagas e implantar melhorias. O imóvel foi doado pelo Estado ao Município no ano de 2010, sendo que estava vigente, até  então, Contrato Administrativo de Permissão de Uso de Bem Público entre o Município e a APAE, referente à ocupação deste imóvel pela APAE. Entendendo como de suma importância a valorização dos excepcionais, a Administração Municipal entendeu esta doação como uma oportunidade de efetivação dos direitos dessas pessoas, na medida em que busca sua inclusão e acessibilidade e a melhoria permanente do seu atendimento. Esta doação é destinada ao desenvolvimento de técnicas educativas e trabalhos no tratamento de pessoas especiais, incluindo-se a promoção e articulação de ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, e apoio a família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Prefeitura Municipal


Guarani das Missões