Obras - Quinta-feira, 04 de Julho de 2024

INAUGURAÇÃO GINÁSIO

Com investimento superior a R$ 1 milhão, Ginásio de Esportes é inaugurado em Guarani das Missões, beneficiando as escolas São José e Arco Íris, bem como toda a comunidade.

INAUGURAÇÃO GINÁSIO

Na quinta-feira, 04 de julho, a comunidade de Guarani das Missões celebrou a inauguração do novo ginásio de esportes, um importante marco para a Escola São José e Escola Municipal Arco-Íris, bem como para toda a comunidade local. O evento contou com a presença de autoridades, educadores, alunos e moradores, destacando a relevância desta nova instalação para o município.
Importância para a Educação e a comunidade - A construção do ginásio foi uma iniciativa da Secretaria de Educação, durante a gestão do então Secretário Moisés Marczewski, que juntamente com a sua equipe, reconheceu a importância de dotar os educandários de uma infraestrutura adequada para a pratica esportiva. Financiado com recursos próprios da Secretaria, no valor de R$ 1.200.000,00, o ginásio visa beneficiar não apenas os alunos da Escola São José e da Escola Municipal Arco-Íris, mas também toda a comunidade local.
Além de atender as necessidades das escolas São José e Arco-Íris, o ginásio estará disponível para uso pelas escolinhas de futebol do município, pela seleção municipal e possivelmente por times locais. Essa integração entre as instituições de ensino e a comunidade reforça o papel do ginásio como um espaço de convivência e desenvolvimento social.
Estrutura completa - A obra inclui não apenas a construção da quadra, mas também melhorias nas áreas de entrada, com rampas de acessibilidade tanto pelo lado da Escola Arco-Íris quanto pela Escola São José. O ginásio se apresenta como um espaço moderno e funcional, preparado para abrigar atividades esportivas e eventos escolares, fortalecendo o vinculo entre educação, esporte e comunidade.
Versatilidade e Inclusão – O novo ginásio, com uma área de 800 m2, está equipado para a pratica de diversos esportes, incluindo voleibol, futsal, handebol e basquete. A estrutura foi projetada com acessibilidade em mente, possuindo rampas de acesso e vestiários adequados para homens, mulheres e crianças, garantido que todos possam usufruir do espaço de maneira inclusiva.