Administração - Sexta-feira, 28 de Junho de 2024

DOCUMENTÁRIO PARA UMA TV POLONESA

DOCUMENTÁRIO PARA UMA TV POLONESA

No dia 28/06/2024 (sexta-feira), prefeitura municipal de Guarani das Missões, esteve recebendo nas dependências do gabinete do prefeito, jornalistas poloneses que residem no Canadá que vieram para o Brasil fazer um documentário para uma TV Polonesa, aonde realizaram um documentário sobre a nossa cidade e pelos trabalhos realizados para cultuar as tradições polonesas e também sobre a mescla de culturas como a tradição polonesa e a tradição gaúcha.
Na oportunidade, Sr. Prefeito Jerônimo Jaskulski, junto da sua Primeira Dama Dr. Nadir Jaskulski e Vice Prefeito Leandro Inácio Wastowski concederam entrevista para os mesmos, em alguns pontos da cidade.
Ressaltamos também a participação da Associação Cultural Guaraniense, das nossas queridas soberanas da 16°Polfest e também a parceria com o CTG Guerreiro das Missões.
Em nota publicada a “Associação Cultural Guaraniense agradece a oportunidade de mostrar a nossa história e todo o trabalho realizado para manter as nossas tradições cada vez mais viva. Também um agradecimento especial para Sra Irmina e o Sr Pawel que vieram conhecer nossa cidade e fazer esse belíssimo trabalho. Além também de agradecermos a professora Marzena Kowalczyk Jassak pelo intermédio e também a primeira dama Nadir Jaskulski, Rosângela Stankowskie, Teófilo Szymanski e também a toda a equipe que estiveram por traz de toda a organização. Nossa gratidão eterna.”