Administração - Sexta-feira, 28 de Junho de 2024

PIM-PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA MELHOR

PIM-PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA MELHOR

Neste momento o PIM conta com a monitora Scheila kaftinski e as visitadoras Terezinha Welter e Elizete Marczewski, bem como com o apoio do GTM composto por representantes das três secretarias: Secretaria da Saúde Arnalda Mazurek, Secretaria de Assistência Social Carla De Conti e Secretaria da Educação Iliara Subutzki Cegelka.
O PIM teve início no nosso município dia 15 de julho de 2006, de lá pra cá, passados quase 20 anos houve algumas mudanças. No momento o PIM conta com 71 crianças e 2 gestantes cadastradas, sendo que a visitadora Terezinha atende a 34 crianças, Elisete atende a 20 crianças e a monitora Sheila atende a 19 crianças além de monitora e organizar os trabalhos.
O PIM não é só a visita em si, tem toda preparação até chegar no momento da visita, elaboração do plano de visita que deve ser feito a partir das dificuldades da criança e família e também o recurso lúdico a ser usado. Se isso tudo funcionar bem, teremos crianças bem desenvolvidas entrando na educação infantil.
No dia de hoje, em nosso município, foi realizado o ENCONTRO REGIONAL DO PIM, contando com a presença de 17 municípios da 12ª Região de Saúde também com a participação do município de Ibirubá, da 9ª CRS bem como representantes da 12ª CRS Rodrigo Reis, Camila, Ana Luiza, Silvana e Jane.