Educação - Sexta-feira, 17 de Maio de 2024

Entrevista Secretária de Educação

Entrevista Secretária de Educação

Meri Terezinha Cichocki Marmilicz é a nova Secretária de Educação de Guarani das Missões, em entrevista ao Jornal Comunicado:

Desde o início de abril, o Município de Guarani das Missões possui nova Secretária de Educação. Quem assumiu a pasta foi Meri Terezinha Cichocki Marmilicz, de 59 anos. Em entrevista ao Jornal Comunicador, ela enalteceu que possui 34 anos de experiência como professora da Escola Guaramano, metade desse período com atuação na equipe diretiva.

Já aposentada, recebeu o convite para assumir a Secretaria. Segundo ela, o novo cargo traz consigo a responsabilidade de cuidar da educação das crianças guaranienses, especificamente no que se refere ao maternal e anos iniciais e finais, de competência do Município. ”É um desafio, com novos professores, ideias e formas de trabalho. Tenho em mente um olhar pedagógico voltado ao professor, objetivando o desenvolvimento de suas metas e objetivos como educador. Para as crianças, realizando encaminhamentos necessários para além do conhecimento que a escola oferece”, disse.

Uma das ações da Secretaria é a retomada do projeto RAE. A Rede de Apoio à Escola é um suporte para a educação, promovendo a parceria com diferentes segmentos para a qualidade do ensino e da permanência dos estudantes na escola. ”Contamos com apoio da área da saúde e da promotoria. Para o próximo semestre serão realizados os protocolos de atendimento”, disse em entrevista.

Como nova Secretária, Meri realiza visitas às escolas. Além disso, ela enalteceu a necessidade do comprometimento das famílias. ”Não existe educação de qualidade e que atinja metas e objetivos se não houver a parceria da família, participando de reuniões e outras atividades”, finalizou.