Educação - Sexta-feira, 22 de Março de 2024

ENSINO DA LÍNGUA POLONESA

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL MANTÉM PARCERIA COM A BRASPOL COM DISPONIBILIZAÇÃO DE SALA PARA AULA PARA O ENSINO DA LÍNGUA POLONESA

ENSINO DA LÍNGUA POLONESA

Reafirmando a parceria, estímulo e fomento à BRASPOL de Guarani das Missões, no ensino da língua polonesa, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo está disponibilizando a estrutura física da Casa da Cultura Helena Carolina (espaço/sala de aula, luz, água) para esta finalidade, onde a sala de aula foi revitalizada com recursos vindos da Polônia, através da Stowarzyszenia Wspólnota Polska.
As aulas de Língua Polonesa da BRASPOL iniciaram no ano de 2024 em um novo ambiente, de alta tecnologia e com um lindo colorido. O primeiro dia foi especial, teve confraternização, jogos, brincadeiras e a presença de braspolinos, do Prefeito Municipal Sr. Jerônimo Jaskulski, do Secretário da Educação Sr. Moisés Darceli Marczewski e demais lideranças.
"Agradecemos a parceria da Administração Municipal, Secretaria da Educação por nos proporcionar este espaço e juntos engrandecermos a Cultura Polonesa na nossa Capital Polonesa dos Gaúchos", diz a Professora Mara Zanatta, entusiasta e responsável pelo ensino da língua no local.
"Os nossos alunos, crianças, jovens e adultos brilharam neste dia e mostraram grande entusiasmo para as aulas deste novo ano".
A Administração Municipal se coloca à disposição, parabeniza a BRASPOL e seus integrantes, reiterando o desejo na contínua parceria em nome de nossa polonidade. O ato oficial aconteceu no dia 05 de março, as 17h30min.