Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
EMEF SÃO ESTANISLAU
Os alunos da EMEF São Estanislau celebraram a Semana da Pátria na escola com Horas Cívicas e apresentações artísticas.
Nas turmas do Pré ao 5° Ano com música "Ser diferente é Ser Normal" e os alunos do 6° ao 9° Ano com a música "Um Mundo Bem Melhor". Durante esta semana, todos tiveram a oportunidade de refletir sobre a importância de valorizarmos a nossa história, a nossa cultura e os valores que nos unem enquanto brasileiros.
A inclusão da cidadania significa garantir que todas as pessoas, independentemente de suas diferenças, tenham os mesmos direitos, deveres e oportunidades na sociedade. Isso inclui pessoas com deficiência, minorias étnicas, entre outros grupos que historicamente enfrentam discriminação e exclusão social. Ser diferente não deve ser motivo para discriminação ou exclusão. Cada indivíduo tem suas características únicas e isso deve ser valorizado e respeitado. Além disso, a diversidade é importante para enriquecer a cultura e a sociedade como um todo. Ser normal também é uma construção social e pode variar de acordo com a cultura e a época. É importante que não se estabeleça um padrão de normalidade que exclua pessoas que não se encaixam nesse padrão. A inclusão da cidadania significa aceitar e valorizar a diversidade, garantindo que todas as pessoas tenham as mesmas oportunidades e seu lugar na sociedade, independentemente de suas diferenças.
Oportunamente os alunos prestigiaram a Hora Cívica na Praça São João Paulo II, no dia 06 de setembro.
Durante este ano de 2023, refletimos sobre os temas:
➡️ Nacional: Centenário de Falecimento de Rui Barbosa de Oliveira - O Águia de Haia;
➡️ Estadual: Centenário da Revolução de 1923 - Revolução Assisista;
➡️ Municipal: Inclusão e Cidadania - Ser diferente é Ser Normal.
A SMEC, através do Secretário Moises e Equipe Pedagógica - professoras Alice, Tatiane e Leidi, parabenizam a comunidade escolar pelas apresentações e participação.
.
.
.
.