.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta-feira - Horário de Expediente Normal, manhã das 08:09 às 11:30, tarde das 13:30 às 16:45.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Terça-feira, 12 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

HORAS CÍVICAS NAS ESCOLAS DA MUNICIPALIDADE

EMEF NOSSA SENHORA AUXILIADORA


HORAS CÍVICAS NAS ESCOLAS DA MUNICIPALIDADE

A inclusão da cidadania significa garantir que todas as pessoas, independentemente de suas diferenças, tenham os mesmos direitos, deveres e oportunidades na sociedade. Isso inclui pessoas com deficiência, minorias étnicas, entre outros grupos que historicamente enfrentam discriminação e exclusão social.
Ser diferente não deve ser motivo para discriminação ou exclusão. Cada indivíduo tem suas características únicas e isso deve ser valorizado e respeitado. Além disso, a diversidade é importante para enriquecer a cultura e a sociedade como um todo.
Ser normal também é uma construção social e pode variar de acordo com a cultura e a época. É importante que não se estabeleça um padrão de normalidade que exclua pessoas que não se encaixam nesse padrão. A inclusão da cidadania significa aceitar e valorizar a diversidade, garantindo que todas as pessoas tenham as mesmas oportunidades e seu lugar na sociedade, independentemente de suas diferenças.
Os alunos celebraram a Semana da Pátria na escola com Hora Cívica e apresentações dos alunos. Durante esta semana, todos tiveram a oportunidade de refletir sobre a importância de valorizarmos a nossa história, a nossa cultura e os valores que nos unem enquanto brasileiros. Graças aos nossos heróis e heroínas, que lutaram por nossa independência e por nossos direitos, temos a possibilidade de viver em um país democrático e livre.
"Nós, como jovens brasileiros, temos a responsabilidade de seguir seus passos e fazer nossa parte para construir um país mais justo e igualitário. Vamos juntos celebrar nossa pátria, respeitando a diversidade e as diferenças, preservando a natureza e valorizando a educação como forma de mudança e progresso".

154 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Guarani das Missões - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.