Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Com o tema “CONTRIBUIÇÕES NEUROCIENTÍFICAS PARA OS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM E EDUCAÇÃO”, o dia de formação, foi realizado em parceria com a URI - Cerro Largo, no Salão Paroquial daquela cidade, que contou com a presença de centenas de professores e equip
A abertura do evento foi com as palavras do Prefeito de Cerro Largo, Paulo Kipper de Almeida e do Diretor da URI, Dr. Renzo Thomas. Prefeito Paulo, que falou em nome da AMM, fez referência a qualidade da educação nos municípios da região e a dedicação dos professores e equipes, destacando essa área que está alcançando o objetivo mais importante, que são crianças e jovens preparados, com conhecimento e experiência, recebido diariamente nas escolas, fazendo do ensino público uma referência regional.
O evento foi realizado durante os turnos da manhã e tarde da segunda-feira, 26 de junho, e a palestra abordou as “CONTRIBUIÇÕES NEUROCIENTÍFICAS PARA OS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM E EDUCAÇÃO”, ministrada ao longo do dia, pelo Professor PhD Guilherme Nogueira, abordando:
- O desenvolvimento nos primeiros anos de vida e a influência do meio na modulação do cérebro e organização do comportamento;
- Neurobiologia da Motivação e da Vontade;
- Como se dá a interação entre sistema emocional e cognitivo na aprendizagem e no comportamento;
- Neurofisiologia da aprendizagem - o fluxo de processamento das informações;
- O impacto do vínculo afetivo no potencial aprendente;
- As funções executivas - o papel na aprendizagem e no funcionamento social. Tendo objetivo principal de ser um espaço de qualificação de conhecimento com as contribuições das Neurociências, para um aprofundamento acerca dos aspectos que envolvem o desenvolvimento, o comportamento humano e os mecanismos neuropsicobiológicos envolvidos nos processos de aprendizagem.
O dia de trabalho foi alicerçado na apresentação de materiais da área da Neurociência do Comportamento e da Aprendizagem e no diálogo entre os participantes, dispondo de subsídios que permitam ampliar o arcabouço informacional dos participantes e instigar novas formas de pensar e agir as estratégias procedimentais de cada domínio profissional.
.
.
.
.