.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta-feira - Horário de Expediente Normal, manhã das 08:09 às 11:30, tarde das 13:30 às 16:45.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Sexta-feira, 29 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO VISA ATENDIMENTO A LEI LUCAS, PREPARANDO SEUS PROFISSIONAIS

Ela obriga as escolas, públicas e privadas e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.


SECRETARIA DA EDUCAÇÃO VISA ATENDIMENTO A LEI LUCAS, PREPARANDO SEUS PROFISSIONAIS

Não se trata aqui, de mero cumprimento formal de Lei após uma tragédia vivida. E sim, preparar e estar preparado para o atendimento, quando necessário.

A Lei Lucas (13722/18) foi sancionada dia 04/10/2018. Ela obriga as escolas, públicas e privadas e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.

Visando-se também dar tranquilidade as famílias e ter nos profissionais da educação, a possibilidade de um primeiro atendimento, a Secretaria Municipal de Educação trabalha no cronograma de formação aos professores, monitores, atendentes, serventes, estagiários e motoristas.

Eventuais primeiros socorros, sempre serão necessários, podendo salvar vidas. Nossas Escolas Municipais, no decorrer dos anos, sempre tiveram formações e orientações, porém, com a tragédia ocorrida na cidade de Campinas/SP, em 2017, quando um aluno veio a óbito devido engasgamento com uma salsicha – durante uma excursão, legitimou-se obrigatoriedade relacionadas aos primeiros socorros dentro das comunidades escolares.

Neste sentido, a Secretaria de Educação, através do Secretário Moises, e da Coordenadora Pedagógica - Professora Alice, buscaram o SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência), através da Enfermeira Vanessa Dalmaso, RT do SAMU, onde será preparado um treinamento de no mínimo 10h a todos os profissionais que atuam na Educação Pública Municipal em Guarani das Missões durante o mês de agosto do corrente ano.

A preocupação “é estar preparado”. Estando preparados, podemos salvar vidas, salientou o Secretário.

276 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Guarani das Missões - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.