.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta-feira - Horário de Expediente Normal, manhã das 08:09 às 11:30, tarde das 13:30 às 16:45.

Educação - Sexta-feira, 04 de Março de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE INÍCIO DO ANO LETIVO 2022

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro, “Formação Pedagógica de Início do Ano Letivo 2022”, junto ao Auditório Sagrada Família da EMEF São José.


FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE INÍCIO DO ANO LETIVO 2022

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro, “Formação Pedagógica de Início do Ano Letivo 2022”, junto ao Auditório Sagrada Família da EMEF São José.

Os palestrantes/formadores, de notória especialização, realizaram seus trabalhos, tendo como eixo principal o “ser humano”, seja nos enfrentamentos pós pandemia, a busca da plenitude pessoal, emocional e profissional, além das mediações de conflitos existentes e inerentes ao meio escolar.

MARCO AURÉLIO ALVES, abordou, com certo aprofundamento a questão psicológica. O vencer dos medos... As responsabilidades inerentes a docência. Os desafios e a forma de evitar a transferência de responsabilidades diante das dificuldades. O “ser humano”, conforme frisado por ele, antes do “ser professor”, ou do ser profissional diante de qualquer área profissional que atue ou possa vir a atuar.

LENI SPAVINELLO DA ROSA, dentro de sua temática, abordou a dimensão física, intelectual, emocional e espiritual (fazendo o vínculo com o processo de ensino e aprendizagem, trazendo questões reflexivas sobre competências sócio-emocionais abordadas na BNCC). Proporcionando aos participantes, reflexões sobre sua vida pessoal e profissional, visando a uma melhor compreensão acerca de si mesmo e da realidade com a qual convivem. Através disso, melhorar sua vida diária como seres humanos e seus resultados enquanto profissionais e, por consequência, os resultados da instituição para a qual prestam seus serviços.

LIANA MARIA SUSKI, desenvolveu um trabalho de meditação, prosseguindo com relatos de experiências e práticas a serem adotadas na mediação de conflitos. Estes existentes dentro e fora de nossos espaços profissionais. Deixou como ponto principal, o “identificar do conflito” e resolvê-lo imediatamente.

THAMARA COPETTI PAVIM, responsável técnica da Alimentação Escolar do município de Guarani das Missões desde 2009, trabalhou sobre o “Guia alimentar para a população brasileira: novas recomendações”.

291 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Guarani das Missões - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.