Guarani das Missões, segunda-feira, 06 de fevereiro de 2023 Telefone (55) 3353-1200

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta-feira - Turno Único, horário das 07:00 às 13:00.

Cultura - Segunda-feira, 27 de Dezembro de 2021

“POLSKA TO...” (Concurso de Desenhos)

“POLSKA TO...”  (Concurso de Desenhos)

De iniciativa das professoras de língua polonesa Mara Elilia Zanatta e Karina Zadworzańska (vinda da Polônia), com apoio da Secretaria Municipal de Educação, foram realizadas nas escolas municipais, a primeira edição do CONCURSO DE DESENHOS, com o título “POLSKA TO...”

A ideia do concurso surgiu em virtude das comemorações do Dia da Independência da Polônia - Niepodległości, que é rememorada no dia 11 de novembro, tendo como público alvo as turmas de 1º a 4º Ano, da disciplina de Língua Polonesa.

O objetivo primordial deste projeto foi disseminar o conhecimento sobre a Polônia, seus símbolos, costumes, cultura e fortalecer o sentimento em relação a pátria-mãe.

Foram escolhidos vencedores em duas categorias, alunos do 1º e 2º Ano e alunos do 3º e 4º Ano, assim sendo:

CATEGORIA I - alunos do 1º e 2º Ano:

- 1º lugar: Lara Hamerski Perius – EMEF São José;

- 2º lugar: Isabela da Silva Marczewski - EMEF Clemente Soltis;

- 3º lugar: Helena Cassol Dal Santi - EMEF São José.

CATEGORIA II - alunos do 3º e 4º Ano:

- 1º lugar: Nadyne Hamerski Perius – EMEF São José;

- 2º lugar: Emanuelle Medeiros Skupień - EMEF São Estanislau;

- 2º lugar: Guilherme Poczwardowski - EMEF Antônio Jaskulski.

Portal atualizado em: 03/02/2023 10:01:19