Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
O Município de Guarani das Missões foi criado pela Lei Estadual nº 3.699 de 31 de janeiro de 1.959, e a sua instalação sucedeu-se no dia 27 de maio do mesmo ano, com a posse do primeiro Prefeito e da ...
O Município de Guarani das Missões foi criado pela Lei Estadual nº 3.699 de 31 de janeiro de 1.959, e a sua instalação sucedeu-se no dia 27 de maio do mesmo ano, com a posse do primeiro Prefeito e da Câmara de Vereadores, data em que se comemora o Dia do Município.
No próximo dia 27 de maio, portanto, a Capital Polonesa dos Gaúchos estará comemorando seus 61 anos de emancipação político-administrativa, motivo pelo qual estaremos realizando feriado municipal.
A colonização do Município iniciou-se em 1891. Os primeiros colonizadores foram os Suecos. Depois vieram os Poloneses, os Nativos e também Italianos, Alemães, Russos, Portugueses, Tchecoslovacos, Austríacos, Espanhóis, Ucranianos e outros. Hoje denota-se uma grande miscigenação de culturas.
A denominação “Guarani das Missões” foi assumida em 1950. É de origem Indígena e se refere aos Índios Guaranis que aqui habitavam.
A construção desta história conta com a participação das administrações municipais, que trabalham em prol da comunidade, para o bem do povo e desenvolvimento do Município, para as quais manifestamos sempre nosso respeito e admiração.
No entanto, celebrando esta importante data, queremos deixar nosso especial agradecimento e parabenizar a todos os cidadãos guaranienses, que proporcionam o verdadeiro sentido e importância a esta história, que lutam todos os dias por dias melhores, e que fazem de Guarani um recanto bonito, feliz e agradável para viver.
Guerreiro das Missões,
És forte, és bravo, és gigante!
Guerreiro das Missões,
A tua beleza se expande!
Guerreiro das Missões,
Tu tens no teu solo a riqueza,
Tens na juventude a beleza
E tens no teu povo a grandeza!...
(Trecho do Hino do Município)
Parabéns Guarani das Missões, parabéns a todos nós!
.
.
.
.