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Reunião periódica do Conselho Municipal do FUNDEB de Guarani das Missões No dia 30 de outubro, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educa...
Reunião periódica do Conselho Municipal do FUNDEB de Guarani das Missões
No dia 30 de outubro, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, esporte e Turismo foi realizada reunião com conselheiros do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). O encontro teve como objetivo a prestação de contas pela Secretaria de Educação quanto aos investimentos realizados dos recursos recebidos no exercício de janeiro a setembro de 2019. Com a função de acompanhar a aplicação dos recursos do Fundeb no município e, ao mesmo tempo, ser o elemento de ligação entre a sociedade e os dirigentes municipais, existe uma transparência plena em relação às informações, investimentos e ações realizadas na Rede Municipal de Ensino para com os membros do Conselho. A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Professora Viviane Carvalho Przyczynski explanou sobre os investimentos realizados em prol da educação pontuando a distribuição de uniformes a todos alunos da rede Municipal, também a construção da cozinha e pintura do prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental São José, materiais pedagógicos e didáticos de qualidade entre outros. Foi frisado que a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, está voltada a fazer um trabalho eficiente quanto a gestão dos recursos públicos. Durante a reunião os Conselheiros se manifestaram parabenizando a administração pelo trabalho e sugeriram a implementação de políticas públicas de valorização dos jovens munícipes, com atividades voltadas a recreação e a cultura que levem a ocupar de forma sadia a vida dos mesmos. A atuação do conselho é muito importante, para que, cada vez mais haja fiscalização e apontamento de sugestões para que sigamos melhorando nos investimentos dos recursos públicos em prol de uma maior qualidade educacional..
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