.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta-feira - Horário de Expediente Normal, manhã das 08:09 às 11:30, tarde das 13:30 às 16:45.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Homenagem as Diretoras pela Passagem do Seu Dia

A Administração Municipal, Juntamente Com a Equipe Da SMEC Fez Homenagem as Diretoras Pela Passagem do Seu Dia


Homenagem as Diretoras pela Passagem do Seu Dia

A Administração Municipal, Juntamente Com a Equipe Da SMEC Fez Homenagem as Diretoras Pela Passagem do Seu Dia

Alice ZurawskiJulkowski Nascida em 04 de julho de 1966 Licenciada em Pedagogia – Educação Infantil e Anos Iniciais - UNIJUI Pós-Graduada em Gestão Escolar – Orientação – Supervisão Escolar Estar diretora é um desafio e uma conquista diária, uma busca constante por ações pedagógicas e resultados melhores todos os dias. Nos dias de hoje é muito mais que um cargo e requer muito mais que uma formação – é uma opção que exige paixão, equilíbrio, comprometimento e avaliação constante da nossa prática e de todos que compõem a equipe. PLANEJAMENTO, RESPONSABILIDADE, COMPROMETIMENTO, CUMPLICIDADE, DEDICAÇÂO E EQUILÍBRIO. Quando pensamos em nossa EMEI ARCO-ÍRIS, nos referimos a todas as crianças, independente de terem ou não alguma necessidade especial, pois trabalhamos seguindo uma proposta de inclusão social e estamos nos adequando a nova legislação. Recebemos crianças a partir de quatro meses até 03 anos de idade, que permanecem diariamente conosco, durante um período de 4 a 10 horas, ou seja, a maior parte do dia. Acreditamos na importância do afeto, da assistência, da orientação, da formação de valores, da interação entre todos para a formação de pessoas mais humanizadas, críticas e mais autônomas, atendendo ao que ensina Tânia Zagury: “São as pequenas coisas que fazem a base das grandes. Se não educamos nossas crianças para as pequenas coisas não educamos para as essenciais. As pequenas gentilezas não são na realidade apenas gentilezas: são indícios do respeito pelo outro, da percepção de sua existência...” A escola é um espaço para aprender todo dia um pouco mais, mesmo não sendo mais aluno. Momentos de estudo, formação e troca de experiências, vivências cotidianas são fundamentais nesse processo de avançar dentro de nossas práticas pedagógicas. Minha trajetória na educação completou 30 anos, 11 anos como gestora. São histórias de vida – minha e de tantos alunos de Anos iniciais e Educação Infantil que passaram pelas minhas mãos e pelas escolas em que trabalhei e é uma profissão que todos os dias nos contempla com novos desafios. Acredito que todos os momentos vivenciados na vida profissional são marcantes e essenciais para nos fortalecer. Nosso objetivo principal é a criança e temos como meta primordial assegurar as crianças seus direitos mais básicos orientando seu processo de desenvolvimento por meio de dois eixos fundamentais o “Educar e Cuidar” e nossa prática mediada pelo afeto, carinho e cumplicidade. Gratidão aos pais pela parceria, pela cumplicidade e as educadoras, monitoras, atendentes de creche e as servidoras da cozinha e limpeza pelo comprometimento e responsabilidade pelo trabalho pedagógico!   E as crianças que são a razão de nosso fazer pedagógico.
Aretusa Martins Mizdal Nascida em 16/05/1973 Pós Graduada em Pedagogia Gestora com Ênfase em Psicopedagogia. Ser diretora nos dias de hoje é um ato de coragem, principalmente neste educandário ao qual hoje sou responsável: EMEF São José. Escola esta que por muitos anos foi escola particular e teve no comando as Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria, uma história construída a mais de 100 anos em nossa comunidade. Ser diretora: um desafio é uma conquista diária, compromisso e avaliação constante da nossa prática de todos os colegas que fazem parte da equipe diretiva e os nossos colegas professores que fazem acontecer na sala de aula. É muito importante estar aberto ao diálogo e ao trabalho coletivo e cooperativo para superar as possíveis situações problemáticas. São muitos, não saberia nomear um só, mas a convivência diária nos torna mais fortes e seguros para os desafios no decorrer do ano letivo. Fazer parte de momentos únicos, na vida de uma criança. A Educação Infantil nos proporciona viver momentos que muitas vezes nem os pais conseguem. Os primeiros passos, a primeira palavra, e muitas outras descobertas... Enfimpoder contribuir para o desenvolvimento integral do aluno. Agradecemos pela confiança no nosso trabalho, aos professores pelo envolvimento e comprometimento e aos nossos alunos(as) pela existência. Existência essa, que compete a nós enquanto Escola/Sociedade torná-la mais humana, mais justa, mais feliz e mais amorosa. O nosso compromisso prende-se com uma escola pública de qualidade, de todos para todos, democrática, inclusiva que valoriza e respeita as diferenças. A participação da comunidade escolar é um dos fatores mais importantes para a concretização da escola que sonhamos.
Elizete Lima Siqueira Fabrim Nascida em 03/08/1975 Formada em Pedagogia Licenciatura Pós Graduada em Interdisciplinaridade na Educação Ser diretora escolar é um desafio e uma conquista diária, uma busca constante por práticas e resultados melhores todos os dias. Ser diretora escolar nos dias de hoje é muito mais que um cargo e requer muito mais que uma formação, é uma opção que exige muita responsabilidade e compromisso. Tudo o que fazemos é em prol da escola e para um melhor andamento entre professores e alunos. Os alunos não gostam de ser cobrados, principalmente quando estão na fase da adolescência. O que mais me marcou foi o gesto de arrependimento de uma aluna, ao pedir desculpas com um abraço sincero, em um caso em que ela alegou estar com a razão e após reconheceu se erro. Trabalhar como profissional da Educação Infantil é muito gratificante, certo dia fui surpreendida na saída da escola por aluna, pela sua demonstração de carinho, chegou até mim me deu um abraço e carinhosamente disse que me adorava! Diante desse relato e de muitas outras demonstrações de carinho, sinto-me feliz e percebo que esta profissão a cada dia me engrandece como pessoa, como ser humano e, fortalece minha caminhada. A mensagem que deixo a comunidade escolar Nossa Senhora Auxiliadora, é a Lição da Semente: “Quando lançamos uma semente na terra juntamos a ela a esperança e a certeza de que vai nascer uma planta. Da planta, o fruto, e do fruto, novas sementes. Toda semente carrega em seu bojo uma planta dormindo”. Assim é com a educação, a gente sempre planta e leva algum tempo para que essa semente se desperte do sono. Às vezes a semente não vinga. Nem sempre os resultados acontecem em curto prazo. Mas é preciso acreditar e plantar com a certeza de que mesmo em longo prazo, a semente germinará.
Keila Betânia Kazmierczak Nascida em 23/09/1975 Licenciada em Português / Inglês e respectivas Literaturas. Pós-Graduada em Pedagogia Gestora com Ênfase em Psicopedagogia Ser diretor ...é mais que um cargo e exige mais que uma formação. É um desafio diário e uma busca constante de resultados positivos. Cuidar de orçamentos, vagas, materiais, calendários, coordenar uma equipe pedagógica, sala de aula, alunos, pais e funcionários, e tantos outros encargos, exige de nós, práticas constantes de aprendizado, todos os dias. Por isso devemos ter os olhos voltados para o futuro e prontos para guiar a todos, alunos, professores e colaboradores a entender os princípios e valores praticados e defendidos enquanto escola. Quero agradecer a comunidade escolar São Estanislau, pela credibilidade e confiança no trabalho realizado, aos profissionais pelo envolvimento e comprometimento e as crianças, nossos alunos, por fazerem parte desta trajetória. A participação dos pais é de primordial importância neste processo. Peço aos pais que continuem participando de forma direta, entusiástica e honesta, pois nosso compromisso é termos uma escola de qualidade, democrática, inclusiva, que respeita e valoriza as diferenças. Motivados pela vontade de construir, agradecemos a todos a colaboração e o apoio que nos têm dispensado, mantendo seus filhos conosco. Aos pais ou responsáveis pelos alunos para o ano letivo de 2019, fica desde já o convite especial para o ingresso em nossa escola. Aproveitamos a oportunidade para desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos, renovando nossos protestos de estima e consideração.
Marcia Cristiane Jaskulski. Nascida em 19/04/1982 Licenciada em Ciências Biológicas e Pós-graduada em Pedagogia Gestora com ênfase em Psicopedagogia. Ser Diretora é ter inúmeras responsabilidades. É um desfio constante e uma conquista diária, sempre buscando o melhor para todos. É acima de tudo crescer junto com toda comunidade escolar. São vários momentos que marcaram a minha trajetória como diretora, mas destacamos os momentos em que temos a participação das famílias dentro da escola, esses são sem dúvida os mais importantes e que servem de estímulo para continuarmos nosso trabalho. Como educadora, os momentos que marcam são quando vemos nossos alunos crescendo e vencendo na vida, se tornando pessoas bem sucedidas e se destacando nas demais instituições de ensino, bem como no mercado de trabalho. Gostaria de agradecer a toda comunidade escolar pela credibilidade e confiança depositada em meu trabalho. Se o trabalho realizado está dando certo, é porque temos ao nosso lado pais, alunos, professores e funcionários comprometidos com a educação e buscando sempre o melhor para todos. Que possamos continuar sempre juntos, trabalhando com dedicação e comprometimento em prol da educação de nossos alunos e alunas.
Rejane Maria Binkowski Bandeira Nascida em 02/04/1970 Licenciada em Pedagogia e Pós-Graduada em Educação Infantil e Alfabetização Ser Diretora de escola é um desafio e uma conquista diária, uma busca constante por práticas e resultados melhores todos os dias. O fazer pedagógico é minha preocupação maior, pois a escola é a instituição responsável pelo ensino e pela educação das novas gerações. No processo educacional minha trajetória é sempre de aprendizado e reflexões sobre as próprias ações tentando contribuir com a melhora do contexto escolar. Atualmente, ser diretora é muito mais que um cargo, requer formação, exige paixão, compromisso, avaliação constante de nossas práticas e de toda equipe. Temos que ter confiança na equipe, comprometimento com as atividades previstas, conhecimento dos processos administrativos,da documentação e do fazer pedagógico. Ainda fazem parte das atribuições de diretora o bom atendimento aos pais, alunos, funcionários e comunidade em geral. Houve muitos momentos marcantes em minha trajetória de gestora nesta comunidade escolar, pois quando assumi a direção da EMEI Cinderela em 2017, a mesma atendia apenas a Educação Infantil e contava com 80 alunos e 17 profissionais. Durante o ano ouvimos falar da necessidade de unificar a nossa EMEI com a escola ao lado, a EMEF Clemente Soltis. Houve muita resistência por parte de muitos da comunidade escolar, porém a unificação saiu em dezembro passado. Então eu que era gestora de uma escola de Educação Infantil me vi gestora de uma escola maior e com todos os desafios da unificação. No início foi desafiador, muito trabalho, novidades, resistência, mas hoje constato muitos pontos positivos resultantes dessa unificação. Contamos com aproximadamente 156 alunos atendendo desde o Maternal A ao 5º ano do Ensino Fundamental. Contamos com 36 profissionais maravilhosos, dedicados e comprometidos. Os alunos frequentam a escola em tempo integral e recebem educação de qualidade aprendendo os conteúdos do currículo em geral e valores para vida toda. O momento que marcou minha vida profissional foram as formaturas da graduação em Pedagogia e a Pós-graduação em Educação Infantil e Alfabetização, pois estás representaram portas abertas para minha ascensão profissional. Em primeiro lugar quero agradecer a Equipe Clemente Soltis e a toda comunidade escolar pela colaboração e apoio que recebi ao longo de minha trajetória de gestora. Muito obrigado por tudo. Vocês são a razão da minha dedicação. Em segundo lugar deixo uma mensagem para mim e para todos que comigo trabalham e convivem: Ame o seu trabalho e dê o melhor de si onde você estiver. Parabenizamos ainda as Diretoras da Rede Estadual de Ensino, da Escola de Ensino Médio João Przyczynski Professora Ladi Inês Wastowski Obalski e da Escola Estadual Técnica Guaramano Professora Elenice Maria CichockiIuhniseki. Agradecemos o empenho, dedicação e trabalho realizado em prol da Educação em Nosso Município, onde a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo sempre está apoiando e auxiliando em todas as dificuldades mediante as possibilidades.

217 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Guarani das Missões - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.