.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta-feira - Horário de Expediente Normal, manhã das 08:09 às 11:30, tarde das 13:30 às 16:45.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Sexta-feira, 29 de Junho de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Todos Contra o Aedes Aegypti

A proliferação da Dengue, Chicungunya e Zica–vírus e febre amarela são transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. São doenças de proliferação rápida,e não podemos depe...


Todos Contra o Aedes Aegypti

A proliferação da Dengue, Chicungunya e Zica–vírus e febre amarela são transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. São doenças de proliferação rápida,e não podemos depender unicamente dos órgãos governamentais. A população tem parte fundamental no processo de interrupção da proliferação dos focos do mosquito. Os meses de frio também exigem de nós cuidados, pois pode haver o desenvolvimento do mosquito Aedes Aegypti. Devemos continuar com os cuidados básicos a fim de evitar focos. O que deve ser feito? Manter caixas de água tampadas com tela fina, não deixando entradas para pernilongos, da mesma forma com tambores e tanques. Não deixar água parada em potes, vidros, garrafas, pratos, panelas, copos, latas, pneus, calhas de telhados, vasos de plantas e flores, não levar vasos com água ou celofanes nos cemitérios, evitar acúmulo de água da chuva em qualquer recipiente, trocar seguidamente a água dos bebedouros dos animais. O ovo do mosquito Aedes Aegypti pode sobreviver por um período de até 450 dias (um ano e dois meses e 08 dias aproximadamente) mesmo fora da água. Caso esta área receba acúmulo de água, o ovo pode atingir a fase adulta em apenas 02 e 03 dias. O mosquito tem um ciclo aproximado de até 45 dias, podendo unicamente uma fêmea contaminar até 300 pessoas. A nota do LIRA ( levantamento de Índice Rápido) em nossa cidade é de  7,9%, índice elevado, onde 1.5% oferece perigo de uma epidemia. O levantamento rápido nos dá uma noção clara do perigo que o nosso município enfrenta da possibilidade de termos uma epidemia de Dengue e outras transmitidas pelo Aedes Aegypti. Evite o pior, cuide do seu pátio e o local onde você trabalha e evite transtornos futuros para si e sua família. Não existe vacina para combate da Dengue, Zica - Vírus e Chicungunya.O que todos nós podemos fazer é PREVENIR.

191 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Guarani das Missões - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.