Administração - Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

III Prêmio de Redação da Ajuris no Palácio da Justiça em Porto Alegre

Aluna do Oitavo ano, da Escola Estadual de Ensino Médio João Przyczynski, Naomi Schröder, Brilha no III Prêmio de Redação da Ajuris no Palácio da Justiça em Porto Alegre! Jovem talentosa recebe reconhecimento por escrita impactante.

III Prêmio de Redação da Ajuris no Palácio da Justiça em Porto Alegre

No último 26 de abril, o Palácio da Justiça em Porto Alegre foi palco de uma cerimônia marcante, onde os holofotes não estavam apenas na majestosa arquitetura do local, mas também em jovens talentos literários que receberam merecido reconhecimento. No centro das atenções estava Naomi Schröder, uma estudante de 13 anos da Escola Estadual João Przyczynski, de Guarani das Missões/RS, cuja escrita envolvente e reflexiva a destacou como uma das vencedoras do III Prêmio de Redação da Ajuris (Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul).
O evento, que já se tornou uma tradição na capital gaúcha, busca estimular a reflexão sobre temas jurídicos e sociais entre os jovens, incentivando o desenvolvimento da escrita e do pensamento crítico. Este ano, centenas de participantes enviaram suas redações, mas apenas os mais destacados foram homenageados durante a cerimônia. Naomi, uma estudante do 8º ano do ensino fundamental, surpreendeu os jurados com sua redação provocativa e perspicaz, intitulada "A voz dos injustiçados", ficando em 1° lugar em todo o Estado do RS. A Juíza de Direito – Vice Presidente Cultural e idealizadora do Projeto Samyra Remzetti Bernardi esteve no palco com a vencedora.